Olá, amigos fãs de Arte! Eu sou Gauguin e estou aqui para comentar minhas principais obras. Atenção: para visualizar a ficha técnica ou a imagem em tela cheia basta clicar em cada uma.

Ficheiro:Paul Gauguin 104.jpg

“Vincent van Gogh pinta girassóis” – 1888, Amsterdã

Existia uma certa amizade entre eu e Vincent van Gogh. Apesar de não concordarmos em muitos pontos de vista estavamos sempre conversando sobre obras e tendências do mundo artístico. Este quadro afirma o laço de amizade existente nós dois.

 

“Café em Arles” – 1888

Esta pintura foi uma entre muitas que foram temas comuns para eu e Van Gogh. Não era raro escolhermos um tema comum e realizar estudos diferenciados.

 

Ficheiro:Paul Gauguin 137.jpg

“Jacó e o Anjo” – 1888, Edimburgo

A obra retrata uma narrativa da Bíblia, quando Jacó volta para casa depois de muitos anos de solidão devido aos conflitos vividos com o Irmão Esaú. Segundo a Bíblia no caminho de volta Jacó luta com um Anjo durante uma noite inteira (parte superior). Luta essa que materializa a imagem do pensamento das mulheres que participam do sermão(parte inferior)

 

Ficheiro:Woher kommen wir Wer sind wir Wohin gehen wir.jpg

“De onde viemos? Quem somos? Para onde vamos?” –  1897 Mus. de Belas-Artes – Boston

Uma tela de 4 metros, pintada em apenas um mês. Da direita para esquerda é possível notar uma evolução da vida humana. Começando com uma criança no canto, um adulto ao meio em contato com o conhecimento e no outro extremo uma velha anciã.

 

Ficheiro:Paul Gauguin 135.jpg

“Vairumati” – 1896 Museu de Orsay, Paris

Este quadro é composto basicamente de duas coisas que eu gosto muito de incluir em suas obras: Mulheres e figuras misteriosas!

 

 

Essas foram umas das minhas principais obras. Quer ver mais ? Deixe um comentário!

About these ads